sábado, 7 de novembro de 2009

COMEÇAR DE NOVO...

Este ano, muita coisa aconteceu comigo.
Na passagem de ano 2008/2009, passei alguns dias em uma praia com o companheiro. A relação já estava horrível após 24 anos juntos. O ciúme dele era perturbador. Ele bebia todos os dias e as brigas eram constantes. Na noite de 31 para 1º, na festa de reveilon ele olhava o tempo todo para os meus olhos para ver para onde eu olhava. A situação de ser vigiada o tempo todo estava acabando comigo. De volta para a cidade natal, os olhares e brigas continuaram. Mas fui levando...
Em Março perdi minha mãe numa situação inesperada e traumática.
Fiquei extremamente chocada, triste, confusa. Comecei pensar na minha vida, enxergar com outros olhos: de uma hora para outra você pode ir embora deste mundo e o jeito que está vivendo vale a pena? Estava passando pela vida aguentando coisas que não gosto, engolindo sapos, fingindo ser feliz, deixando de ser eu mesma para tentar evitar brigas e não estava dando certo. Então, enfim, criei coragem para me separar.
Eu e minha filha de 20 anos combinamos de nos mudar de cidade, de estado. Mas, na última hora, ela desistiu. Estava namorando, cursando faculdade, trabalhando. Não podia fazê-la desistir de sua vida como eu fiz durante muitos anos. Então, me armei de muita coragem e me mudei sozinha, apesar de ter que me separar de minha filha também.
Desde Julho estou na Bahia. É uma terra muito abençoada onde a gente aprende a desacelerar. Como moro sozinha, não tenho hora pra nada, faço só o que quero, na hora que quero. Mas as vezes, ainda me pego fazendo coisas que fazia por obrigação. Deve demorar para eu conseguir mudar coisas que tive que fazer durante minha vida de casada, afinal, foram 24 anos.
Em Agosto completei 50 anos.
E agora?
Divorciada,como será daqui pra frente?

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Vaninha!!!!
sabe que sempre te admirei, não é?!!?! E continuando admirando pela mulher forte que vc é, por ter iniciativa de buscar ser feliz...e tenho q vai ser...e mto!!!!! Nunca é tarde pra gente buscar aquilo que acredita, só ter fé. Estou torcendo por vc de coração confie em Deus, ok querida?!?!?!
Tô doida pra voltar na sua terra nova!!!!! A gente ia curtir mto e lembrar dos velhos tempos da facul!!Além de tomar uma cervejinha gelada na beira do mar....hehehehe
Fica com Deus sempre afinal, TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE.
Uma boa semana...
bjos enormes no coração.

Unknown disse...

Esqueci.....PERFEITA sua foto com a Van!!!
Amo vcs!!!!!!!!!!!!!e mta saudade!!!!!