terça-feira, 10 de novembro de 2009

MEU NOVO EU

Nestes últimos 4 meses, tenho tentado me reconhecer.
Quem sou eu atualmente?
Como eu sou?
O que sei fazer?
O que quero fazer de minha vida?
Sei muito bem quem e como eu era.
Era muito alegre, sorria muito, tinha grande facilidade de conversar, de conhecer pessoas.
E agora? Depois de tanta repressão, não sei mais como sou.
As vezes me pego repreendendo a mim mesma.
Não tem nada que me impeça de fazer o que quiser, a não ser as regras de boa conduta e moral de como fui criada. Então por que fico sem graça no contato com pessoas?
Não é fácil esquecer as regras impostas durante anos.
Muitas vezes quero sair mas olho as horas e digo: já está tarde. Tarde para quem, por que? Não tem ninguém me controlando mais, não sou obrigada a cumprir horário nenhum, ninguém depende de mim atualmente.
Como esquecer uma vida e mudar?
Como ter força para sair sozinha?
Onde ir?
E o trabalho?
Tenho pensado em o que fazer....
Já trabalhei em diversos ramos, fiz vários trabalhos autônomos, tenho vários cursos mas, o que pretendo realmente?
Nos últimos 21 anos fui mãe e dona de casa. Neste período fiz alguns trabalhos esporádicos, autônomos. Cuidei da casa, de minha filha, da economia doméstica. Passamos por fases difíceis financeiramente, mas sempre consegui cuidar de tudo, de preservar um certo padrão de vida.
O que posso fazer hoje com toda esta experiência?
Será que isto tudo não vale nada?
O que uma dona de casa e mãe faz quando se separa e tem que se sustentar?
Preciso achar meu novo caminho...

Nenhum comentário: